CONVENTO DE ALPENDURADA

Marco de Canavezes

O Convento de Alpendurada é um convento beneditino datado do século XI, anterior à fundação da nacionalidade, situado na freguesia de Alpendurada e Matos, no concelho de Marco de Canavezes.


É um dos raros edifícios em Portugal datados dessa época que manteve os traços originais graças a diversas obras de restauro. Atualmente transformado num Hotel de luxo, as antigas celas, que serviram em tempos de dormitório para os frades beneditinos, foram transformadas em quartos de hóspedes.


O processo de restauro das paredes exteriores da igreja, bastante degradadas, implicou a remoção total do revestimento existente, e a aplicação de uma rede de arame galvanizado hexagonal (rede de galinheiro) nos suportes, fixada com pregos galvanizados, e aplicação de ADITEK P para consolidação da superfície, e posterior revestimento com argamassa de base cal DIERA RV CAL BASE PRO numa espessura máxima de 40 mm, em duas camadas.

saber mais ++

DIERA MEMBRA PISOS

MEMBRANA IMPERMEABILIZANTE LÍQUIDA

Membrana impermeabilizante líquida monocomponente, para proteção e impermeabilização de coberturas planas e inclinadas em suportes de betão, betonilhas cimentícias, fibrocimento, telhas, e outros substratos minerais.


Apresenta uma grande facilidade de aplicação, e por ser fluida adapta-se a qualquer configuração de superfície.


VANTAGENS:

- Flexibilidade e elasticidade;

- Boa aderência ao suporte;

- Permeabilidade ao vapor de água;

- Resistência à intempérie e aos UV?s;

- Membrana semi-transitável.

- Disponível em embalagens de 5/7* e 20 Kg.

*Fibras/Pisos.

saber mais ++

DIERA CL ESPECIAL 21

CIMENTO COLA MONOCOMPONENTE

Cimento cola monocomponente de ligantes mistos melhorados de tempo aberto alongado e deslizamento reduzido (C2TE, de acordo com a NP EN 12004: 2008 + A1:2012).


Indicado para colar cerâmica vidrada de pasta branca ou vermelha, absorvente e não absorvente, grés e grés porcelânico e grés extrudido de porosidade média/alta, em superfícies novas e material pétreo (desde que estável à humidade) em exteriores e interiores.

saber mais ++

VERNIZ AQUAMADE

VERNIZ AQUOSO PARA PROTEÇÃO E EMBELEZAMENTO DE APAINELADOS DE MADEIRA NO INTERIOR

Este verniz é especialmente formulado para realçar a aparência e conferir excelente proteção a apainelados de madeira no interior, tais como móveis, portas, rodapés, etc.


Disponível em acabamentos Brilhante, Acetinado e Mate, é simples de aplicar e de fácil limpeza, facilitando a remoção de manchas e de sujidade acumulada.


VANTAGENS:

- Liberta pouco odor;

- Permite a diluição e limpeza dos utensílios de aplicação com água;

- Possui secagem rápida;

- Excelente acabamento e boa transparência;

- Forte resistência química aos produtos usuais de limpeza.


Verniz assente no princípio de respeito pelo meio ambiente, formulado em meio aquoso, com uma emissão reduzida de vapores de solventes orgânicos voláteis e livre de compostos tóxicos NMP.

saber mais ++

Pavilhão da Água

Porto


O Pavilhão da Água foi um dos pavilhões temáticos na Expo 98 em Lisboa, e com o fim desta foi desmontado e reinstalado no Parque da Cidade do Porto. O edifício é da autoria dos arquitetos Alexandre Burmester e José Carlos Gonçalves.


Em Novembro de 2016 fechou para obras de ampliação e renovação da estrutura e área envolvente. A intervenção permitirá aumentar a área expositiva, criar uma sala multiuso e um elevador, e mais áreas administrativas.


As soluções Diera foram escolhidas para o isolamento térmico da estrutura de ampliação do edifício, tendo sido aplicado previamente nos suportes o Primário de Aderência ADITEK P, a colagem das placas de EPS com o cimento cola Diera Therm LC Cinza, e posterior aplicação do Primário RV Plascryl e Diera RV Plascryl.

saber mais ++






Recuperar login