VERNIZ AQUAMADE

VERNIZ AQUOSO PARA PROTEÇÃO E EMBELEZAMENTO DE APAINELADOS DE MADEIRA NO INTERIOR

Este verniz é especialmente formulado para realçar a aparência e conferir excelente proteção a apainelados de madeira no interior, tais como móveis, portas, rodapés, etc.


Disponível em acabamentos Brilhante, Acetinado e Mate, é simples de aplicar e de fácil limpeza, facilitando a remoção de manchas e de sujidade acumulada.


VANTAGENS:

- Liberta pouco odor;

- Permite a diluição e limpeza dos utensílios de aplicação com água;

- Possui secagem rápida;

- Excelente acabamento e boa transparência;

- Forte resistência química aos produtos usuais de limpeza.


Verniz assente no princípio de respeito pelo meio ambiente, formulado em meio aquoso, com uma emissão reduzida de vapores de solventes orgânicos voláteis e livre de compostos tóxicos NMP.

saber mais ++

Pavilhão da Água

Porto


O Pavilhão da Água foi um dos pavilhões temáticos na Expo 98 em Lisboa, e com o fim desta foi desmontado e reinstalado no Parque da Cidade do Porto. O edifício é da autoria dos arquitetos Alexandre Burmester e José Carlos Gonçalves.


Em Novembro de 2016 fechou para obras de ampliação e renovação da estrutura e área envolvente. A intervenção permitirá aumentar a área expositiva, criar uma sala multiuso e um elevador, e mais áreas administrativas.


As soluções Diera foram escolhidas para o isolamento térmico da estrutura de ampliação do edifício, tendo sido aplicado previamente nos suportes o Primário de Aderência ADITEK P, a colagem das placas de EPS com o cimento cola Diera Therm LC Cinza, e posterior aplicação do Primário RV Plascryl e Diera RV Plascryl.

saber mais ++

PARQUE TERMAL DAS MURTAS

Amarante

A primeira grande referência histórica à nascente das águas minero-medicinais de Amarante surge em 1726, com referência à Quinta das Murtas, também chamada de «Caldas» em documentos antigos. Em 1893, foi construído um telheiro tosco, ao lado da nascente, e o proprietário da Quinta instalou umas tinas onde se davam banhos. O preço dos banhos de 1.ª classe era de 100 reis, de 2.ª classe de 60 reis. O primeiro Alvará de Concessão data de 1895, tendo passado para a Câmara Municipal de Amarante em 1968, que em 2013 retomou o projeto antigo de construir as Termas.


Esta obra nova lançada pelo Município de Amarante, iniciada em Setembro de 2016 e com data prevista de término em Outubro de 2017, representa um investimento total de cerca de 1,6 milhões de euros, e visa a construção de uma estância termal com capacidade para realizar tratamentos de saúde a 3.600 pessoas por ano e que deverá criar cerca de 30 empregos.


A solução escolhida para as fachadas do edifício foi o adesivo reativo DIERA CL ULTRAFLEX, com excelentes propriedades de impermeabilização, elasticidade, resistência química, e adesão. A aplicação é feita em duas fases: na primeira fase é aplicada a primeira camada para impermeabilização das superfícies, e posteriormente o adesivo DIERA CL ULTRAFLEX é utilizado na colagem de painéis de cortiça à vista com 8 cm de espessura, que irão proporcionar a estabilização térmica do edifício.


O projeto é da autoria do gabinete de arquitetura Pedro Cabral Arquitectos Lda. (http://www.pcarq.pt) e está a ser executado pela construtora João Fernandes da Silva, S.A. (http://www.jfs.com.pt).

saber mais ++

DIERA FLEXÍVEL JS

CIMENTO COLA MONOCOMPONENTE

Cimento-cola monocomponente de ligantes mistos melhorados e deslizamento reduzido indicado para colar cerâmica vidrada de pasta branca ou vermelha, absorvente e não absorvente, grés e grés porcelânico e grés extrudido de porosidade média/alta, em superfícies novas e material pétreo (desde que estável à humidade) em exteriores e interiores.


- Indicado para assentar cerâmica de grés ou pedras naturais em superfícies novas;

- Para pavimentos e paredes no interior e exterior;

- Excelente capacidade de aderência na aplicação de azulejos e mosaicos, em pavimentos;

- Preparado para a aplicação de azulejo sobre azulejo (a superfície a aplicar deve estar convenientemente limpa e desengordurada).

- Disponível em embalagens de 5 Kg (caixas de 5 unidades).

saber mais ++

DIERAFIX

PASTA ADESIVA PRONTA A APLICAR

Pasta adesiva pronta a aplicar, com tempo aberto alongado, indicada especialmente para suportes à base de gesso.


Permite a colagem de peças cerâmicas, grés e grés porcelânico, e pedras naturais (desde que não suscetíveis de manchar por absorção de água) em paredes interiores.


- Pronta a aplicar (mexer com agitador mecânico até à sua completa homogeneização);

- Com tempo aberto alongado (D1E - NP EN 12004: 2008 + A1:2012);

- Permite colagem de sobreposição de cerâmica (quando uma das cerâmicas presentes possuir porosidade superior a 4%);

- Para suportes de base cimentícia (rebocos, betão celular e betão armado), gesso e gesso cartonado, madeira, fibrocimento e superfícies vidradas;

- Disponível em embalagens de 2, 8 e 25 Kg.

saber mais ++






Recuperar login