BREVE HISTORIAL

PIONEIRISMO... 
Em 1967, a Diera iniciou a sua actividade com a produção de tintas e vernizes, assumindo desde a sua fundação, uma filosofia de criação de produtos com altas exigências de qualidade. Em 1978, a recepção favorável por parte do mercado possibilitou a expansão da sua actividade para a produção de cimento-cola.

INOVAÇÃO... 
A inovação dinâmica e progressiva e a procura de novos mercados - duas prioridades da empresa - originaram em 1997, a evolução para o segmento das argamassas de juntas, em complemento à gama existente das colas de construção.
Em 2006 a Diera alargou a sua gama de produtos para o segmento das argamassas técnicas, e em 2009 apostou na investigação e desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado do isolamento térmico e da reabilitação, tendo lançado em 2010 o Sistema DieraConfort de Isolamento Térmico (aplicação de placas de EPS e XPS), que evoluirá em 2011 com a adição do Sistema Diera Cork Therm, que assenta em materiais ecológicos como base de isolamento térmico (cortiça).

INVESTIMENTO... 
Os esforços da Diera em dispor dos melhores meios tecnológicos e humanos como forma de garantir a qualidade geral dos seus produtos, levaram à formação de uma equipa de trabalho constituída por cerca de 60 elementos distribuídos por três unidades de produção em território nacional.

UMA EMPRESA PORTUGUESA NO MUNDO...
Especialista em vernizes, a Diera produz para os principais fabricantes nacionais de pavimentos em madeira e cortiça, e exporta directa ou indirectamente para mais de 20 países na Europa, África, Ásia e América. No campo das colas e argamassas de construção, a Diera é actualmente uma das mais importantes empresas portuguesas, tendo aderido em 2010 ao projecto "Compro o que é Nosso", contribuindo assim para a divulgação dos produtos portugueses no mundo e para a recuperação activa da economia nacional. 



Recuperar login