CASA DE CHÁ DA BOA NOVA

Leça da Palmeira

Localizada junto ao Farol de Leça, a Casa de Chá da Boa Nova é um restaurante galardoado em 2016 com uma Estrela Michelin sob a direção do Chef Rui Paula, instalado no edifício que foi uma das primeiras obras (1958-1963) do arquiteto Álvaro Siza Vieira. Construído sobre as rochas, a apenas dois metros da água, com o mar em fundo, é uma das obras mais emblemáticas do conceituado arquiteto, e está classificada como Monumento Nacional e integrado no Roteiro Internacional de Arquitetura.


O edifício foi concebido na sequência de um concurso da Câmara Municipal de Matosinhos em 1956 que teve como vencedor o arquiteto Fernando Távora, o qual entregou o projeto a um dos seus colaboradores em início de carreira, Álvaro Siza, após escolher os rochedos da Boa Nova para a implantação da obra.


O espaço começou por funcionar originalmente apenas como casa de chá até cerca de 2011, altura do termo do contrato de concessão. Reinaugurado em Julho de 2014, depois de um processo de restauro total do edifício após mais de dois anos de abandono, o espaço foi alvo de uma nova intervenção em 2015, tendo sido utilizada a Tinta aquosa de alta qualidade 100% acrílica DIERA TINCRYL , com elevada resistência às intempéries, para a proteção das fachadas exteriores do edifício.


SOLUÇÕES UTILIZADAS


DIERA TINCRYL 

Tinta aquosa de alta qualidade desenvolvida a partir de resinas acrílicas puras, com elevada resistência à intempérie.


Especialmente indicada para a proteção e decoração de fachadas, apresenta boa resistência à alcalinidade e ao aparecimento de fungos.


Apresenta uma boa retenção de cor, durabilidade e resiste à retenção de sujidades já que a película formada é isenta de pegajosidade.

Utilizada no sistema DIERATHERM+ (ETICS), homologado pelo LNEC com a decisão DH 932 e ETA 14/0363.





Recuperar login