Bar Praia Fluvial

Adaúfe - Braga

Praia fluvial de Adaúfe é uma praia junto ao Rio Cávado, com uma ampla zona relvada onde se podem apanhar banhos de sol, fazer piqueniques e praticar desporto. Em 2016, 2017 e 2018 foi galardoada com bandeira azul.


Em finais de Maio foi iniciado a construção de um bar junto à praia fluvial, para proporcionar apoio aos veraneantes durante a época balnear, tendo a gama de Argamassas de Juntas Diera sido escolhida para a betumação das juntas nos espaços interiores e exteriores do estabelecimento, pela sua qualidade estética e resistência à degradação provocada pela intensa utilização e ação dos elementos.

saber mais ++

DIERA CL PLUS

CIMENTO COLA MONOCOMPONENTE PARA INTERIORES E EXTERIORES

Cimento cola monocomponente de ligantes mistos melhorados, deformável, deslizamento vertical reduzido e presa rápida, (C2FTS1, de acordo com a NP EN 12004: 2007 + A1:2012).


Utilizado em situações em que os prazos de execução de obra são reduzidos, por exemplo: superfícies comerciais ou públicas, corredores, escadas, terraços, etc.


Especialmente indicado para:


-  Assentar cerâmica absorvente e não absorvente e pedra natural em superfícies novas ou antigas, em interior e exterior;

-  Colocação em fachadas;

-  Colagem de cerâmica e pedras naturais sobre pisos radiantes;

- Colagem sobre placas de gesso cartonado.

saber mais ++

Liquid Zome

Centro de terapias aquáticas

Liquid Zome é uma piscina livre de químicos nocivos dentro de uma estrutura octagonal de geometria sagrada, construída propositadamente para a práctica de terapias aquáticas.


O espaço visa a promoção do bem-estar através de tratamentos terapêuticos aquáticos desde Outubro de 2017.


O Protetor DIERA CORKGARD FUV Incolor foi a solução eleita para o tratamento da estrutura revestida a cortiça que envolve o espaço interior da piscina, com o formato de uma mandala, devido às suas excelentes propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade de diversa natureza.

saber mais ++

Igreja Matriz de Lufrei

Amarante

A igreja de Lufrei é o que resta da fundação de um Convento Beneditino feminino, edificado no séc. XII, e que em 1455 passou a ser a Igreja Matriz de Lufrei, classificada atualmente como Imóvel de Interesse Público, e fazendo parte da Rota do Românico.


Em 2001 foi substituída, como paroquial, por uma nova igreja, que passou a denominar-se como Igreja Matriz Nova de Lufrei. Esta igreja, com um traçado mais contemporâneo, é composta por um edifício principal que constitui o corpo principal da igreja, dominado por uma torre em betão onde estão situados os sinos, possuindo ainda uma série de edifícios contíguos anexos.


Em 2017 foi feita a renovação estética integral das fachadas do edifício com o sistema ETICS Dieratherm. As obras de reabilitação iniciaram com o tratamento das zonas fissuradas da fachada com a argamassa de reparação DIERA TC R4, e a aplicação do Promotor de Aderência ADITEK P; posteriormente foi feita a colagem e barramento das placas de EPS no exterior com DIERA TH THERM Branco, e aplicação do PRIMÁRIO RV PLASCRYL e acabamento final com o Revestimento Plástico Espesso Decorativo DIERA RV PLASCRYL.

saber mais ++

Aldeia de Trevões

São João da Pesqueira

Localizada no concelho de São João da Pesqueira, distrito de Viseu, a aldeia de Trevões é uma povoação com cerca de 21,55 km² de área e 540 habitantes (2011) que faz parte do roteiro das Aldeias Vinhateiras do Douro.


Esta aldeia possui edifícios classificados como imóveis de interesse público e monumentos nacionais, como reflexo da sua outrora importância política na região, tendo sido sede de concelho entre o séc.XII e o séc. XIX, e constitui atualmente um interessante pólo turístico da região vinhateira do Douro, pela paisagem em que se insere e pela sua arquitectura que atravessa diversas épocas e estilos.


Em 2001 nasceu o projecto das Aldeias Vinhateiras do Douro, com o objetivo de recuperar várias aldeias do Douro Vinhateiro, através da revitalização socio-económica, da fixação da população, da reabilitação dos espaços públicos, do fomento da cultura popular, e do reforço da promoção turística do Douro. Na sequência deste projeto em 2007 foi feita a reabilitação da aldeia de Trevões, num um investimento de cerca de 2,4 milhões de euros que incidiu na recuperação de cerca de 40 fachadas e cobertura de casas e na repavimentação de estradas e beneficiação de arruamentos.


Durante o processo de recuperação das fachadas as soluções de reabilitação Diera foram amplamente utilizadas, com o barramento armado com rede com a argamassa de revestimento final DIERA RV FINO, e a utilização do promotor de aderência ADITEK P e da argamassa micronizada DIERA TC ESTUQUE PLUS para conferir um acabamento liso à base de cal.

saber mais ++





Recuperar login