REVISTA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO Nº 179

Entrevista ao engº José Severo, Diretor de Operações da Diera

Na edição nº 179 da Revista Materiais de Construção, editada pela Associação Portuguesa de Comerciais de Materiais de Construção (http://www.apcmc.pt), foi publicada uma entrevista ao engº José Severo, Diretor de Operações da Diera, subordinada ao tema "Materiais e Tecnologias".


A Revista Materiais de Construção pode ser consultada e descarregada na íntegra aqui.


saber mais ++

Igreja do Carmo

Braga

Igreja do Convento do Carmo localiza-se na cidade de Braga, e faz parte do Convento dos Carmelitas. O atual edifício começou a ser edificado em 4 de novembro de 1654, e a ser utilizado no ano seguinte.


Em 1898, a fachada da primitiva igreja estava muito degradada e em 1906 ameaçava ruína, pelo que se iniciaram obras de restauro entre 1908 e 1911 que alteraram profundamente a fachada do edifício, num projeto do arquiteto João de Moura Coutinho de Almeida e Eça.


Mais recentemente começaram as obras de recuperação no interior, com a substituição dos azulejos em tons azuis de padrão geométrico de inspiração floral que estavam danificados, tendo a Diera desenvolvido uma solução personalizada de colagem, específica para os requisitos da obra.


A solução desenvolvida foi uma cola de base cal, utilizada no processo de recolocação dos azulejos. A solução de colagem pouco agressiva foi desenvolvida tendo em mente a eventual necessidade de intervenções de restauro e limpeza no futuro, e permite uma fácil remoção dos azulejos, evitando assim danos às peças de elevado valor patrimonial.

saber mais ++

Casa dos Coimbras

Braga

Localizada em pleno Centro Histórico da cidade de Braga, e adjacente à Capela com o mesmo nome, a Casa dos Coimbras tem a sua origem num palacete erguido no século XVI como residência para eclesiásticos e adquirido por D. João de Coimbra, provisor da Mitra de Braga.


Em 1906 o palacete foi demolido, tendo os elementos arquitectónicos manuelinos sido preservados para a reconstrução do edifício em 1924, do lado oposto da rua, em continuidade com a capela. Atualmente o espaço funciona como Bar e Restaurante.


Para a reabilitação das paredes exteriores do edifício, foi necessária a remoção de todos os elementos não consolidados nas áreas mais degradadas, e aplicação do Promotor de Aderência Aditek P. Após a execução das fachadas com Diera RV Plus foi feito um barramento armado com Diera TH Therm, e acabamento areado com a argamassa de revestimento final Diera RV Fino.


O revestimento decorativo final foi executado com Primário Acrílico Disolcryl e as Tintas Aquosas de alta qualidade Diera Tincryl/Texcryl.

saber mais ++

DIERACOLOR

JUNTAS DE COR

DIERACOLOR CR 

Argamassa cimentícia para o rejuntamento de peças cerâmicas de qualquer tipo e formato, no interior. Para juntas de 1 a 12 mm de largura.


DIERACOLOR CR FLEXÍVEL 

Argamassa cimentícia para juntas melhorada, para o rejuntamento de peças cerâmicas de qualquer tipo e formato, no exterior. Para colmatar juntas de 3 a 15 mm de largura.


DIERACOLOR CR AQUA 

Argamassa cimentícia para juntas, para o rejuntamento de peças cerâmicas ou pedras naturais, para piscinas, zonas com humidade contínua ou muito elevada e exteriores. Para colmatar juntas de 2 a 8 mm de largura.


DIERACOLOR CR RÚSTICA 

Argamassa cimentícia para juntas melhorada, de acabamento areado para juntas entre 5 e 20mm, em interior e exterior. Ideal para betumação de juntas largas no interior e exterior e em pavimentos de tráfego intenso.

saber mais ++

DIERA TINCRYL

Tinta aquosa para a proteção e decoração de fachadas

Tinta aquosa de alta qualidade desenvolvida a partir de resinas acrílicas puras, com elevada resistência à intempérie.


Especialmente indicada para a proteção e decoração de fachadas, apresenta boa resistência à alcalinidade e ao aparecimento de fungos.


Apresenta uma boa retenção de cor, durabilidade e resiste à retenção de sujidades já que a película formada é isenta de pegajosidade.


Utilizada no sistema DIERATHERM+ (ETICS), homologado pelo LNEC com a decisão DH 932 e ETA 14/0363.


Para rebocos areados ou estanhados no exterior;

Bom rendimento: 8 a 12 m2/Lt/demão;

Acabamento mate e textura lisa; 

Disponível em baldes de 1,5 e 15 Lt.

saber mais ++





Recuperar login