Casa dos Coimbras

Braga

Localizada em pleno Centro Histórico da cidade de Braga, e adjacente à Capela com o mesmo nome, a Casa dos Coimbras tem a sua origem num palacete erguido no século XVI como residência para eclesiásticos e adquirido por D. João de Coimbra, provisor da Mitra de Braga.


Em 1906 o palacete foi demolido, tendo os elementos arquitectónicos manuelinos sido preservados para a reconstrução do edifício em 1924, do lado oposto da rua, em continuidade com a capela. Atualmente o espaço funciona como Bar e Restaurante.


Para a reabilitação das paredes exteriores do edifício, foi necessária a remoção de todos os elementos não consolidados nas áreas mais degradadas, e aplicação do Promotor de Aderência Aditek P. Após a execução das fachadas com Diera RV Plus foi feito um barramento armado com Diera TH Therm, e acabamento areado com a argamassa de revestimento final Diera RV Fino.


O revestimento decorativo final foi executado com Primário Acrílico Disolcryl e as Tintas Aquosas de alta qualidade Diera Tincryl/Texcryl.


SOLUÇÕES UTILIZADAS

ADITEK P

Primário destinado a promover a aderência sobre suportes críticos.


DIERA RV PLUS

Argamassa de construção hidrófuga tipo CS IV W2.


DIERA TH THERM

Cimento cola monocomponente de ligantes mistos com tempo aberto alongado e deslizamento reduzido.


DIERA RV FINO BRANCO

Argamassa de revestimento final, areado, com elevada resistência à penetração de água e dureza.


DISOLCRYL

Primário acrílico aquoso com elevada penetração no substrato, boa rersistência aos alcális e ótimo fixador de superfícies pulverulentas.


DIERA TINCRYL/TEXCRYL

Tintas aquosas de alta qualidade com elevada resistência às intempéries. 100% acrílicas.





Recuperar login