Igreja de Santo Ildefonso

Porto

Edificada entre 1709 e 1739, sobre as ruínas de uma antiga igreja, a Igreja de Santo Ildefonso está localizada na Praça da Batalha, no Porto, e é um dos edifícios religiosos mais emblemáticos da cidade. Edificada no estilo barroco e rococó, a frontaria e os lados das torres sineiras estão decorados com cerca de 11.000 azulejos da autoria de Jorge Colaço (autor dos azulejos da Estação ferroviária de S. Bento, no Porto).


No início de 2018 a Igreja vai ser alvo de extensas obras de reabilitação das fachadas exteriores, com substituição das alvenarias que já apresentam alguns sinais de degradação.


Os produtos Diera vão estar presentes na recuperação deste edifício histórico, com a aplicação do promotor de aderência ADITEK P e da argamassa técnica de base cal DIERA RV CAL PLUS, preparando as fachadas para a aplicação do sistema decorativo adequado.


SOLUÇÕES UTILIZADAS


DIERA RV CAL PLUS 

Argamassa técnica à base de ligantes mistos especialmente concebida para a reabilitação e conservação do edificado, que garante a proteção das alvenarias nas quais irá ser aplicada.


Indicada para revestir paramentos verticais exteriores e interiores, tais como: Pedra; Tijolo/Adobe; Tabique.


ADITEK P 

Primário destinado a promover a aderência sobre suportes críticos, prolongar a durabilidade da coesão suporte/revestimento e aumentar a aderência quando se aplica uma cola de construção ou argamassa de reboco.


Utiliza-se como ponte de união em bases cimentícias, em suportes com ou sem absorção, superfícies novas ou antigas, no interior ou exterior.





Recuperar login