Igreja Matriz de Lufrei

Amarante

A igreja de Lufrei é o que resta da fundação de um Convento Beneditino feminino, edificado no séc. XII, e que em 1455 passou a ser a Igreja Matriz de Lufrei, classificada atualmente como Imóvel de Interesse Público, e fazendo parte da Rota do Românico.


Em 2001 foi substituída, como paroquial, por uma nova igreja, que passou a denominar-se como Igreja Matriz Nova de Lufrei. Esta igreja, com um traçado mais contemporâneo, é composta por um edifício principal que constitui o corpo principal da igreja, dominado por uma torre em betão onde estão situados os sinos, possuindo ainda uma série de edifícios contíguos anexos.


Em 2017 foi feita a renovação estética integral das fachadas do edifício com o sistema ETICS Dieratherm. As obras de reabilitação iniciaram com o tratamento das zonas fissuradas da fachada com a argamassa de reparação DIERA TC R4, e a aplicação do Promotor de Aderência ADITEK P; posteriormente foi feita a colagem e barramento das placas de EPS no exterior com DIERA TH THERM Branco, e aplicação do PRIMÁRIO RV PLASCRYL e acabamento final com o Revestimento Plástico Espesso Decorativo DIERA RV PLASCRYL.

SOLUÇÕES UTILIZADAS


DIERA TC R4 

Argamassa monocomponente tixotrópica com fibras, para a reparação da integridade estrutural do betão armado classe R4, preenchimento de vazios, fissuras, lacunas de revestimento, cantos de pilares, e regularização de superfícies de betão ou argamassa.


DIERA TH THERM 

Cimento cola monocomponente de ligantes mistos com tempo aberto alongado e deslizamento reduzido, indicado para colagem e barramento em isolamento térmico com poliestireno expandido, extrudido e placas de aglomerado negro de cortiça sobre superfícies novas.


ADITEK P 

Primário destinado a promover a aderência sobre suportes críticos, prolongar a durabilidade da coesão suporte/revestimento e aumentar a aderência quando se aplica uma cola de construção ou argamassa de reboco.


Utiliza-se como ponte de união em bases cimentícias, em suportes com ou sem absorção, superfícies novas ou antigas, no interior ou exterior.


PRIMÁRIO RV PLASCRYL 

Primário para aplicação sobre o barramento do Sistema de Isolamento Térmico DIERATHERM (ETICS), para aumentar a adesão do Revestimento Plástico Espesso DIERA RV PLASCRYL ao suporte.


DIERA RV PLASCRYL M/F 

Revestimento plástico espesso decorativo, para revestimento e decoração do Sistema de Isolamento Térmico DIERATHERM (ETICS), viroc e rebocos de base cimentícia, no interior e exterior.





Recuperar login