RENOVAÇÃO DE BAR (WOOFLX)

LISBOA

Este projeto de renovação executado pelos arquitetos Rui Jesus e Carolina Aurélio do Gabinete de Arquitetura VERUM (www.verum-atelier.pt ) teve como objetivo o melhoramento dos níveis de conforto térmico e acústico, a par de um upgrade visual à decoração interior do estabelecimento.


Para as paredes interiores foi aplicado o promotor de aderência ADITEK P , a fim de aumentar a aderência sobre os suportes, com a posterior aplicação das placas de aglomerado de cortiça, em colagem dupla, com o cimento cola de altas prestações DIERA CL COMPOSTO.


Posteriormente foi aplicado o protetor CORKGARD FUV INTERIOR nas placas de cortiça à vista, para proporcionar um revestimento durável com excelentes propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade de diversa natureza, mantendo as características naturais da cortiça (toque, cor, respirabilidade).


SOLUÇÕES UTILIZADAS


CORKGARD FUV INTERIOR 

Protetor para aglomerados de cortiça que proporciona revestimentos duráveis com propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade de diversa natureza, bem como uma elevada resistência aos raios UV e ao envelhecimento.

Melhora a resistência dinâmica à água, mantendo as características naturais da cortiça, nomeadamente, toque, cor, respirabilidade.

Produto ecológico, sem tensioativos ou clorofluorocarbono (CFC), associado ao ataque à camada de ozono.


DIERA CL COMPOSTO A+B 

Cimento cola bicomponente de ligantes mistos melhorados de tempo aberto alongado e deslizamento reduzido (C2TE S1, de acordo com a NP EN 12004: 2008 + A1:2012).

Indicado para colar cerâmica pouco porosa e material pétreo (desde que estável à humidade) em superfícies exteriores e interiores, com dimensões até 60 x 60 cm ou equivalente.


ADITEK P 

Primário destinado a promover a aderência sobre suportes críticos, prolongar a durabilidade da coesão suporte/revestimento e aumentar a aderência quando se aplica uma cola de construção ou argamassa de reboco.

Utiliza-se como ponte de união em bases cimentícias, em suportes com ou sem absorção, superfícies novas ou antigas, no interior ou exterior.





Recuperar login