UNIVERSIDADE DE AVEIRO

Reabilitação do edifício do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) é uma fundação pública com regime de direito privado criada em 1973, assumindo-se como um parceiro privilegiado de empresas e de outras entidades nacionais e internacionais, sendo um espaço de investigação onde se desenvolvem produtos e soluções inovadoras que contribuem para o avanço da ciência e tecnologia.


A intervenção realizada no edifício do Departamento de Línguas e Culturas, executada em 2016, visou não apenas o melhoramento das infraestruturas e acessos interiores e exteriores, mas também a renovação estética das fachadas do edifício,  e o aumento do desempenho energético do mesmo, com a aplicação de uma solução de Isolamento Térmico.


As soluções Diera foram utilizadas nas fases de isolamento térmico pelo exterior do edifício, com a aplicação do sistema Etics DIERATHERM.


SOLUÇÕES UTILIZADAS

DIERA TH THERM 

Cimento cola, monocomponente, de ligantes mistos com tempo aberto alongado e deslizamento reduzido, indicado para colagem e barramento em isolamento térmico com poliestireno expandido, extrudido e placas de aglomerado negro de cortiça sobre superfícies novas.

Utilizado nos sistemas DIERATHERM e DIERATHERM+ (ETICS), homologados pelo LNEC com a decisão DH 932 e ETA 14/0363, e no sistema DIERACORK (ETICS).


ADITEK P 

Primário destinado a promover a aderência sobre suportes críticos, prolongar a durabilidade da coesão suporte/revestimento e aumentar a aderência quando se aplica uma cola de construção ou argamassa de reboco.

Utiliza-se como ponte de união em bases cimentícias, em suportes com ou sem absorção, superfícies novas ou antigas, no interior ou exterior.


PRIMÁRIO RV PLASCRYL 

Primário para aplicação sobre o barramento do Sistema de Isolamento Térmico DIERATHERM (ETICS), para aumentar a adesão do Revestimento Plástico Espesso DIERA RV PLASCRYL ao suporte.


DIERA RV PLASCRYL M/F 

Revestimento plástico espesso decorativo, para revestimento e decoração do Sistema de Isolamento Térmico DIERATHERM (ETICS), viroc e rebocos de base cimentícia, no interior e exterior.





Recuperar login