Notícias Principal
DIERA TC R4
Argamassa para a reparação estrutural do betão
Argamassa monocomponente tixotrópica com fibras, para a reparação da integridade estrutural do betão armado classe R4 (segundo NP EN 1504-3:2006), preenchimento de vazios, fissuras, lacunas de revestimento, cantos de pilares, e regularização de superfícies de betão ou argamassa.
VANTAGENS
- Elevadas resistências mecânicas iniciais e finais;
- Elevado módulo de elasticidade para a transferência de cargas;
- Retração compensada;
- Resistente a ciclos de gelo-degelo e à carbonatação;
- Proteção da armação contra a corrosão;
- Alta aderência sem utilização de primário;
- Permeável ao vapor de água;
- Eficaz tanto em superfícies verticais como horizontais;
- Eficaz tanto em interior como em exterior.
Santa Luzia ArtHotel
Guimarães
Localizado numa das ruas mais antigas e mais típicas de Guimarães, a 500 metros do centro histórico da cidade, considerado Património Mundial desde 2001, o Santa Luzia ArtHotel, classificado com quatro estrelas, nasceu a partir da recuperação de uma casa senhorial da classe nobre oitocentista.
Com 99 quartos, piscina interior e exterior, terraço, spa, ginásio, bar, restaurante e mini-biblioteca, é um espaço voltado para a cultura e com um ambiente contemporâneo aliado ao tradicional.
Durante as obras de recuperação e ampliação do espaço, o adesivo reativo DIERA CL ULTRAFLEX foi a solução eleita para proporcionar uma impermeabilização e colagem 100% eficazes das placas em granito escolhidas para revestir as piscinas interiores e spa, e o terraço com a piscina exterior de 46 metros de comprimento.
LINHA RV PLASCRYL
Soluções de Isolamento Térmico
Primário para aplicação sobre o barramento do Sistema de Isolamento Térmico DIERATHERM (ETICS), para aumentar a adesão do Revestimento Plástico Espesso DIERA RV PLASCRYL ao suporte. Se pigmentado a cor, funciona também como regulador de fundo.
Tem boas caraterísticas de elasticidade, impermeabilidade à água e permeabilidade ao vapor de água, é resistente à alcalinidade, e a sua película está protegida contra fungos e algas.
Revestimento plástico espesso decorativo, para revestimento e decoração do Sistema de Isolamento Térmico DIERATHERM (ETICS), viroc e rebocos de base cimentícia, no interior e exterior.
Produz um acabamento texturado talochado de várias granulometrias, com boas caraterísticas de elasticidade, impermeabilidade à água e permeabilidade ao vapor de água. Apresenta muita boa durabilidade no exterior, bem como excelente resistência ao crescimento de fungos e algas.
Tinta de acabamento para aplicação sobre o Revestimento Plástico Espesso DIERA RV PLASCRYL ou sobre o micro reboco estético DIERA TH ARGTEC.
Apresenta boas caraterísticas de elasticidade, impermeabilidade à água e permeabilidade ao vapor de água, excelente resistência ao crescimento de fungos e algas, mantendo o aspeto inicial do sistema por muito mais tempo.
SOLUÇÕES DE REABILITAÇÃO
DIERA TC ESTUQUE / DIERA TC ESTUQUE PLUS
ARGAMASSA MICRONIZADA DE BASE CAL (INTERIORES)
Argamassa micronizada de cor branca para aplicação em suportes de base cimentícia e de reboco base cal.
- Para interiores;
- Aplicação em paredes e tetos;
- Confere acabamentos lisos;
- Consumos: 0,3 a 0,6 Kg/m2/mm;
- Tempo de secagem: 3 a 4 horas;
- Disponível em sacos de 15 Kg.
ARGAMASSA MICRONIZADA DE BASE CAL (EXTERIORES)
Argamassa micronizada de cor branca para aplicação em suportes de base cimentícia e de reboco base cal.
- Para exteriores;
- Aplicação em paredes e tetos;
- Confere acabamentos lisos;
- Consumos: 0,3 a 0,6 Kg/m2/mm;
- Tempo de secagem: 3 a 4 horas;
- Disponível em sacos de 15 Kg.
CONVENTO DE ALPENDURADA
Marco de Canavezes
O Convento de Alpendurada é um convento beneditino datado do século XI, anterior à fundação da nacionalidade, situado na freguesia de Alpendurada e Matos, no concelho de Marco de Canavezes.
É um dos raros edifícios em Portugal datados dessa época que manteve os traços originais graças a diversas obras de restauro. Atualmente transformado num Hotel de luxo, as antigas celas, que serviram em tempos de dormitório para os frades beneditinos, foram transformadas em quartos de hóspedes.
O processo de restauro das paredes exteriores da igreja, bastante degradadas, implicou a remoção total do revestimento existente, e a aplicação de uma rede de arame galvanizado hexagonal (rede de galinheiro) nos suportes, fixada com pregos galvanizados, e aplicação de ADITEK P para consolidação da superfície, e posterior revestimento com argamassa de base cal DIERA RV CAL BASE PRO numa espessura máxima de 40 mm, em duas camadas.