CONVENTO DE AVESSADAS

Marco de Canaveses

O Convento de Avessadas é um edifício de cariz religioso, pertencente à Ordem dos Carmelitas Descalços,  construído entre 1960 e 1961. O edifício é constituído por dois corpos iguais (Casa do Noviciado e o Santuário do Menino Jesus de Praga) separados pela Igreja do Santuário, e nasceu nos terrenos da Quinta da Mória em Avessadas.


Em 2015 iniciaram-se as obras de renovação das paredes exteriores, com a aplicação de Diera TC R4 para a consolidação e reparação da estrutura, e o barramento armado em rede com o cimento cola Diera TH Therm.


Posteriormente aplicou-se a argamassa de revestimento final Diera RV Fino Branco, tendo o acabamento sido executado com a aplicação da tinta térmica Diera Tinta Ecotherm.


Esta intervenção insere-se num vasto rol de obras de reabilitação urbana, destacando-se ainda as intervenções realizadas no Palácio do Raio, Quinta dos Ingleses e Universidade Católica do Porto, entre muitas outras.

saber mais ++

ADITEK CF

CONVERSOR DE FERRUGEM

Emulsão de um polímero quelante, capaz de transformar os vários óxidos da "ferrugem" em compostos organometálicos de cor azul escura que dão proteção à superfície ferrosa.


- Neutraliza rapidamente a ferrugem;

- Transforma os vários óxidos da ferrugem em compostos que dão proteção à superfície ferrosa;

- Elevado rendimento: 20 m2/lt;

- Pronto a aplicar com trincha ou rolo;

- Disponível em Jerricans de 1, 5 e 25 lt;

saber mais ++

DIERA PV NIV SUPER

ARGAMASSA AUTONIVELANTE ULTRA-RÁPIDA

Argamassa autonivelante ultra-rápida à base de cimentos especiais, indicada para o nivelamento de superfícies interiores até 10 mm, para posteriormente serem recobertas com parquet, soalho, material cerâmico, pedras naturais e pisos sintéticos.  

Indicada para usos industriais ou zonas de tráfego intenso, tendo em conta a sua elevada resistência.


- Pavimentos prontos para o tráfego pedonal em 3 horas;
- Indicada para renovações urgentes;
- Possui elevada resistência;
- Indicada para pisos industriais;
- Para pavimentos interiores;
- Disponível em sacos de 25 Kg;
saber mais ++

RENOVAÇÃO DE BAR (WOOFLX)

LISBOA

Este projeto de renovação executado pelos arquitetos Rui Jesus e Carolina Aurélio do Gabinete de Arquitetura VERUM (www.verum-atelier.pt ) teve como objetivo o melhoramento dos níveis de conforto térmico e acústico, a par de um upgrade visual à decoração interior do estabelecimento.


Para as paredes interiores foi aplicado o promotor de aderência ADITEK P , a fim de aumentar a aderência sobre os suportes, com a posterior aplicação das placas de aglomerado de cortiça, em colagem dupla, com o cimento cola de altas prestações DIERA CL COMPOSTO .


Posteriormente foi aplicado o protetor CORKGARD FUV INTERIOR  nas placas de cortiça à vista, para proporcionar um revestimento durável com excelentes propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade de diversa natureza, mantendo as características naturais da cortiça (toque, cor, respirabilidade).

saber mais ++

CORKGARD FUV BROWN

PROTEÇÃO DE AGLOMERADOS DE CORTIÇA EXPANDIDA

Protetor formulado para conferir aos aglomerados de cortiça revestimentos duráveis com propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade de diversa natureza.


Para exteriores, proporciona uma elevada resistência aos raios UV e ao envelhecimento.


- Excelente proteção aos raios UV;

- Melhora a resistência dinâmica à água, óleos, manchas e sujidade diversas;

- Mantém as caraterísticas naturais da cortiça (toque, respirabilidade);

- Não contém tensioativos;

- Produto ecológico: não danifica a camada de ozono (sem clorofluorocarbono (CFC);

- Aplicação em superfícies horizontais e verticais;

- Pronto a aplicar com rolo ou trincha.

saber mais ++






Recuperar login