DIERA CL PLUS

CIMENTO COLA MONOCOMPONENTE PARA INTERIORES E EXTERIORES

Cimento cola monocomponente de ligantes mistos melhorados, deformável, deslizamento vertical reduzido e presa rápida, (C2FTS1, de acordo com a NP EN 12004: 2007 + A1:2012).


Utilizado em situações em que os prazos de execução de obra são reduzidos, por exemplo: superfícies comerciais ou públicas, corredores, escadas, terraços, etc.


Especialmente indicado para:


-  Assentar cerâmica absorvente e não absorvente e pedra natural em superfícies novas ou antigas, em interior e exterior;

-  Colocação em fachadas;

-  Colagem de cerâmica e pedras naturais sobre pisos radiantes;

- Colagem sobre placas de gesso cartonado.

saber mais ++

Liquid Zome

Centro de terapias aquáticas

Liquid Zome é uma piscina livre de químicos nocivos dentro de uma estrutura octagonal de geometria sagrada, construída propositadamente para a práctica de terapias aquáticas.


O espaço visa a promoção do bem-estar através de tratamentos terapêuticos aquáticos desde Outubro de 2017.


O Protetor DIERA CORKGARD FUV Incolor foi a solução eleita para o tratamento da estrutura revestida a cortiça que envolve o espaço interior da piscina, com o formato de uma mandala, devido às suas excelentes propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade de diversa natureza.

saber mais ++

Igreja Matriz de Lufrei

Amarante

A igreja de Lufrei é o que resta da fundação de um Convento Beneditino feminino, edificado no séc. XII, e que em 1455 passou a ser a Igreja Matriz de Lufrei, classificada atualmente como Imóvel de Interesse Público, e fazendo parte da Rota do Românico.


Em 2001 foi substituída, como paroquial, por uma nova igreja, que passou a denominar-se como Igreja Matriz Nova de Lufrei. Esta igreja, com um traçado mais contemporâneo, é composta por um edifício principal que constitui o corpo principal da igreja, dominado por uma torre em betão onde estão situados os sinos, possuindo ainda uma série de edifícios contíguos anexos.


Em 2017 foi feita a renovação estética integral das fachadas do edifício com o sistema ETICS Dieratherm. As obras de reabilitação iniciaram com o tratamento das zonas fissuradas da fachada com a argamassa de reparação DIERA TC R4, e a aplicação do Promotor de Aderência ADITEK P; posteriormente foi feita a colagem e barramento das placas de EPS no exterior com DIERA TH THERM Branco, e aplicação do PRIMÁRIO RV PLASCRYL e acabamento final com o Revestimento Plástico Espesso Decorativo DIERA RV PLASCRYL.

saber mais ++

Aldeia de Trevões

São João da Pesqueira

Localizada no concelho de São João da Pesqueira, distrito de Viseu, a aldeia de Trevões é uma povoação com cerca de 21,55 km² de área e 540 habitantes (2011) que faz parte do roteiro das Aldeias Vinhateiras do Douro.


Esta aldeia possui edifícios classificados como imóveis de interesse público e monumentos nacionais, como reflexo da sua outrora importância política na região, tendo sido sede de concelho entre o séc.XII e o séc. XIX, e constitui atualmente um interessante pólo turístico da região vinhateira do Douro, pela paisagem em que se insere e pela sua arquitectura que atravessa diversas épocas e estilos.


Em 2001 nasceu o projecto das Aldeias Vinhateiras do Douro, com o objetivo de recuperar várias aldeias do Douro Vinhateiro, através da revitalização socio-económica, da fixação da população, da reabilitação dos espaços públicos, do fomento da cultura popular, e do reforço da promoção turística do Douro. Na sequência deste projeto em 2007 foi feita a reabilitação da aldeia de Trevões, num um investimento de cerca de 2,4 milhões de euros que incidiu na recuperação de cerca de 40 fachadas e cobertura de casas e na repavimentação de estradas e beneficiação de arruamentos.


Durante o processo de recuperação das fachadas as soluções de reabilitação Diera foram amplamente utilizadas, com o barramento armado com rede com a argamassa de revestimento final DIERA RV FINO, e a utilização do promotor de aderência ADITEK P e da argamassa micronizada DIERA TC ESTUQUE PLUS para conferir um acabamento liso à base de cal.

saber mais ++

DIERA WOODGARD

VERNIZ AQUOSO PARA PROTEÇÃO E EMBELEZAMENTO DE ELEMENTOS DE MADEIRA NO INTERIOR E EXTERIOR

Verniz aquoso formulado à base de dispersão acrílica e uma nova tecnologia de nanopigmentos, pelo que as cores apresentam uma excelente resistência aos UV. Apresenta uma película flexível e microporosa, com boas propriedades bloqueadoras, é de fácil aplicação e sem cheiro.


Indicado para proteger e embelezar elementos de madeira no exterior, tais como portas, janelas, portadas, podendo também ser utilizado no interior. Pode ser utilizado para repintar superfícies anteriormente pintadas com outros vernizes.


Possui um bom rendimento: 10-12m2/L (em função das condições de aplicação e da absorção do suporte). Disponível em acabamentos Mate, Acetinado e Brilhante.

saber mais ++






Recuperar login