Pavilhão da Água

Porto


O Pavilhão da Água foi um dos pavilhões temáticos na Expo 98 em Lisboa, e com o fim desta foi desmontado e reinstalado no Parque da Cidade do Porto. O edifício é da autoria dos arquitetos Alexandre Burmester e José Carlos Gonçalves.


Em Novembro de 2016 fechou para obras de ampliação e renovação da estrutura e área envolvente. A intervenção permitirá aumentar a área expositiva, criar uma sala multiuso e um elevador, e mais áreas administrativas.


As soluções Diera foram escolhidas para o isolamento térmico da estrutura de ampliação do edifício, tendo sido aplicado previamente nos suportes o Primário de Aderência ADITEK P, a colagem das placas de EPS com o cimento cola Diera Therm LC Cinza, e posterior aplicação do Primário RV Plascryl e Diera RV Plascryl.

saber mais ++

PARQUE TERMAL DAS MURTAS

Amarante

A primeira grande referência histórica à nascente das águas minero-medicinais de Amarante surge em 1726, com referência à Quinta das Murtas, também chamada de «Caldas» em documentos antigos. Em 1893, foi construído um telheiro tosco, ao lado da nascente, e o proprietário da Quinta instalou umas tinas onde se davam banhos. O preço dos banhos de 1.ª classe era de 100 reis, de 2.ª classe de 60 reis. O primeiro Alvará de Concessão data de 1895, tendo passado para a Câmara Municipal de Amarante em 1968, que em 2013 retomou o projeto antigo de construir as Termas.


Esta obra nova lançada pelo Município de Amarante, iniciada em Setembro de 2016 e com data prevista de término em Outubro de 2017, representa um investimento total de cerca de 1,6 milhões de euros, e visa a construção de uma estância termal com capacidade para realizar tratamentos de saúde a 3.600 pessoas por ano e que deverá criar cerca de 30 empregos.


A solução escolhida para as fachadas do edifício foi o adesivo reativo DIERA CL ULTRAFLEX, com excelentes propriedades de impermeabilização, elasticidade, resistência química, e adesão. A aplicação é feita em duas fases: na primeira fase é aplicada a primeira camada para impermeabilização das superfícies, e posteriormente o adesivo DIERA CL ULTRAFLEX é utilizado na colagem de painéis de cortiça à vista com 8 cm de espessura, que irão proporcionar a estabilização térmica do edifício.


O projeto é da autoria do gabinete de arquitetura Pedro Cabral Arquitectos Lda. (http://www.pcarq.pt) e está a ser executado pela construtora João Fernandes da Silva, S.A. (http://www.jfs.com.pt).

saber mais ++

DIERA FLEXÍVEL JS

CIMENTO COLA MONOCOMPONENTE

Cimento-cola monocomponente de ligantes mistos melhorados e deslizamento reduzido indicado para colar cerâmica vidrada de pasta branca ou vermelha, absorvente e não absorvente, grés e grés porcelânico e grés extrudido de porosidade média/alta, em superfícies novas e material pétreo (desde que estável à humidade) em exteriores e interiores.


- Indicado para assentar cerâmica de grés ou pedras naturais em superfícies novas;

- Para pavimentos e paredes no interior e exterior;

- Excelente capacidade de aderência na aplicação de azulejos e mosaicos, em pavimentos;

- Preparado para a aplicação de azulejo sobre azulejo (a superfície a aplicar deve estar convenientemente limpa e desengordurada).

- Disponível em embalagens de 5 Kg (caixas de 5 unidades).

saber mais ++

DIERAFIX

PASTA ADESIVA PRONTA A APLICAR

Pasta adesiva pronta a aplicar, com tempo aberto alongado, indicada especialmente para suportes à base de gesso.


Permite a colagem de peças cerâmicas, grés e grés porcelânico, e pedras naturais (desde que não suscetíveis de manchar por absorção de água) em paredes interiores.


- Pronta a aplicar (mexer com agitador mecânico até à sua completa homogeneização);

- Com tempo aberto alongado (D1E - NP EN 12004: 2008 + A1:2012);

- Permite colagem de sobreposição de cerâmica (quando uma das cerâmicas presentes possuir porosidade superior a 4%);

- Para suportes de base cimentícia (rebocos, betão celular e betão armado), gesso e gesso cartonado, madeira, fibrocimento e superfícies vidradas;

- Disponível em embalagens de 2, 8 e 25 Kg.

saber mais ++

VERNIZ AQUAPAVE

VERNIZ AQUOSO PARA PROTEÇÃO E EMBELEZAMENTO DE PAVIMENTOS DE MADEIRA

Este verniz forma uma película durável de poliuretano, dotada de apreciável resistência química ao desgaste do tráfego e à abrasão, após endurecimento completo, que protege a superfície dos pavimentos de madeira e realça a sua aparência.


É de fácil limpeza, facilitando a remoção de manchas e de sujidade acumulada na superfície dos pisos, com um revestimento resistente aos detergentes e produtos de limpeza domésticos, bem como às soluções ácidas e alcalinas diluídas.


Verniz assente no princípio de respeito pelo meio ambiente, formulado em meio aquoso, com uma emissão reduzida de vapores de solventes orgânicos voláteis e livre de compostos tóxicos NMP.


Simples de aplicar, permite uma sequência rápida de envernizamento, sendo ideal na renovação da superfície de pavimentos deteriorados.

saber mais ++






Recuperar login