Notícias Principal
Igreja de Santo Ildefonso
Porto
Edificada entre 1709 e 1739, sobre as ruínas de uma antiga igreja, a Igreja de Santo Ildefonso está localizada na Praça da Batalha, no Porto, e é um dos edifícios religiosos mais emblemáticos da cidade. Edificada no estilo barroco e rococó, a frontaria e os lados das torres sineiras estão decorados com cerca de 11.000 azulejos da autoria de Jorge Colaço (autor dos azulejos da Estação ferroviária de S. Bento, no Porto).
No início de 2018 a Igreja vai ser alvo de extensas obras de reabilitação das fachadas exteriores, com substituição das alvenarias que já apresentam alguns sinais de degradação.
Os produtos Diera vão estar presentes na recuperação deste edifício histórico, com a aplicação do promotor de aderência ADITEK P e da argamassa técnica de base cal DIERA RV CAL PLUS, preparando as fachadas para a aplicação do sistema decorativo adequado.
Igreja do Carmo
Braga
A Igreja do Convento do Carmo localiza-se na cidade de Braga, e faz parte do Convento dos Carmelitas. O atual edifício começou a ser edificado em 4 de novembro de 1654, e a ser utilizado no ano seguinte.
Em 1898, a fachada da primitiva igreja estava muito degradada e em 1906 ameaçava ruína, pelo que se iniciaram obras de restauro entre 1908 e 1911 que alteraram profundamente a fachada do edifício, num projeto do arquiteto João de Moura Coutinho de Almeida e Eça.
Mais recentemente começaram as obras de recuperação no interior, com a substituição dos azulejos em tons azuis de padrão geométrico de inspiração floral que estavam danificados, tendo a Diera desenvolvido uma solução personalizada de colagem, específica para os requisitos da obra.
A solução desenvolvida foi uma cola de base cal, utilizada no processo de recolocação dos azulejos. A solução de colagem pouco agressiva foi desenvolvida tendo em mente a eventual necessidade de intervenções de restauro e limpeza no futuro, e permite uma fácil remoção dos azulejos, evitando assim danos às peças de elevado valor patrimonial.
Casa dos Coimbras
Braga
Localizada em pleno Centro Histórico da cidade de Braga, e adjacente à Capela com o mesmo nome, a Casa dos Coimbras tem a sua origem num palacete erguido no século XVI como residência para eclesiásticos e adquirido por D. João de Coimbra, provisor da Mitra de Braga.
Em 1906 o palacete foi demolido, tendo os elementos arquitectónicos manuelinos sido preservados para a reconstrução do edifício em 1924, do lado oposto da rua, em continuidade com a capela. Atualmente o espaço funciona como Bar e Restaurante.
Para a reabilitação das paredes exteriores do edifício, foi necessária a remoção de todos os elementos não consolidados nas áreas mais degradadas, e aplicação do Promotor de Aderência Aditek P. Após a execução das fachadas com Diera RV Plus foi feito um barramento armado com Diera TH Therm, e acabamento areado com a argamassa de revestimento final Diera RV Fino.
O revestimento decorativo final foi executado com Primário Acrílico Disolcryl e as Tintas Aquosas de alta qualidade Diera Tincryl/Texcryl.
DIERACOLOR
JUNTAS DE COR
Argamassa cimentícia para o rejuntamento de peças cerâmicas de qualquer tipo e formato, no interior. Para juntas de 1 a 12 mm de largura.
Argamassa cimentícia para juntas melhorada, para o rejuntamento de peças cerâmicas de qualquer tipo e formato, no exterior. Para colmatar juntas de 3 a 15 mm de largura.
Argamassa cimentícia para juntas, para o rejuntamento de peças cerâmicas ou pedras naturais, para piscinas, zonas com humidade contínua ou muito elevada e exteriores. Para colmatar juntas de 2 a 8 mm de largura.
Argamassa cimentícia para juntas melhorada, de acabamento areado para juntas entre 5 e 20mm, em interior e exterior. Ideal para betumação de juntas largas no interior e exterior e em pavimentos de tráfego intenso.
DIERA TINCRYL
Tinta aquosa para a proteção e decoração de fachadas
Tinta aquosa de alta qualidade desenvolvida a partir de resinas acrílicas puras, com elevada resistência à intempérie.
Especialmente indicada para a proteção e decoração de fachadas, apresenta boa resistência à alcalinidade e ao aparecimento de fungos.
Apresenta uma boa retenção de cor, durabilidade e resiste à retenção de sujidades já que a película formada é isenta de pegajosidade.
Utilizada no sistema DIERATHERM+ (ETICS), homologado pelo LNEC com a decisão DH 932 e ETA 14/0363.
- Para rebocos areados ou estanhados no exterior;
- Bom rendimento: 8 a 12 m2/Lt/demão;
- Acabamento mate e textura lisa;
- Disponível em baldes de 1,5 e 15 Lt.