MORADIA PARTICULAR

Porto

Este projeto de construção de uma moradia particular da autoria do arquiteto Pedro Guimarães do Gabinete de Arquitetura Barbosa & Guimarães (www.barbosa-guimaraes.com  ) destaca-se pela adoção de soluções inovadoras na aplicação de cortiça no revestimento exterior, e por um forte sentido estético no enquadramento com a envolvente urbana do espaço circundante.


O adesivo DIERA CL ULTRAFLEX  foi inicialmente aplicado sobre as paredes exteriores, para impermeabilização dos suportes, e depois utilizado na colagem das placas de cortiça com 10 cm de espessura.


Posteriormente foi aplicado o protetor CORKGARD FUV BROWN  nas placas de cortiça à vista, para proporcionar um revestimento durável com excelentes propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade de diversa natureza, mantendo as características naturais da cortiça (toque, cor, respirabilidade).

saber mais ++

CLEANER AF

SOLUÇÃO DE LIMPEZA DE PEDRA, BETÃO, CIMENTO, CERÂMICA E TELHAS

Solução aquosa para a remoção de partículas carbono-metálicas provenientes de sujidades fixadas nas superfícies de pedra, betão, cimento, cerâmica e telhas, e de poluição urbana.


VANTAGENS

- Fácil aplicação;

- Ação continuada de limpeza após aplicação;

- Possui ação fungicida e algicida com efeito curativo e preventivo;

- Elimina a ferrugem das superfícies;

- Formulada com componentes ecológicos biodegradáveis não corrosivos e sem cloro;

- Pronta a aplicar com trincha ou escova.

saber mais ++

DIERA MT REFRACT

ARGAMASSA REFRATÁRIA DE ALVENARIA RESISTENTE A ALTAS TEMPERATURAS

Indicada para:
- Montagem de lareiras, chaminés e churrasqueiras;
- Utilização em interior e exterior;
- Obras de alvenaria em contacto com águas agressivas, com sulfatos ou ácidos. 

Para uso corrente (G M20), segundo a NP EN 998-2:2013.

VANTAGENS
- Resistente a temperaturas até 950ºC;
- Prazo de ajuste de 15 minutos;
- Consumo de aproximadamente 28 Kg/m2/cm para peças de 23x11x6 cm;
- Disponível em sacos de 5 e 25 kg.
saber mais ++

DIERA CL FLEXÍVEL

CERTIFICADO PELO CSTB


- Permite a colagem de sobreposição (cerâmica sobre cerâmica);
- Para peças de até 60 x 40 cm de dimensão;
- Permite a colagem de cerâmica e pedras naturais no interior e exterior, em pisos e fachadas (até 6 m de altura);
- Com tempo aberto alongado, deslizamento reduzido e elevada deformabilidade (C2TES1, de acordo com a NP EN 12004: 2008 + A1:2012).
saber mais ++

CONVENTO DE AVESSADAS

Marco de Canaveses

O Convento de Avessadas é um edifício de cariz religioso, pertencente à Ordem dos Carmelitas Descalços,  construído entre 1960 e 1961. O edifício é constituído por dois corpos iguais (Casa do Noviciado e o Santuário do Menino Jesus de Praga) separados pela Igreja do Santuário, e nasceu nos terrenos da Quinta da Mória em Avessadas.


Em 2015 iniciaram-se as obras de renovação das paredes exteriores, com a aplicação de Diera TC R4 para a consolidação e reparação da estrutura, e o barramento armado em rede com o cimento cola Diera TH Therm.


Posteriormente aplicou-se a argamassa de revestimento final Diera RV Fino Branco, tendo o acabamento sido executado com a aplicação da tinta térmica Diera Tinta Ecotherm.


Esta intervenção insere-se num vasto rol de obras de reabilitação urbana, destacando-se ainda as intervenções realizadas no Palácio do Raio, Quinta dos Ingleses e Universidade Católica do Porto, entre muitas outras.

saber mais ++






Recuperar login